Alternative title | The Voice Of The Silenced: a study on the relationship with knowledge and school among prisoners |
Author |
Nascimento, Filipe Cipriano
![]() |
Advisor |
Cândido, Renata
![]() |
Graduate program | Não se aplica |
Abstract | Este trabalho de conclusão de curso analisa os processos de escolarização de pessoas que se encontravam em sistemas de privação de liberdade a partir das suas histórias de vida. Objetiva-se compreender como se deu a atribuição de sentidos aos processos formativos desses sujeitos, suas relações com a escola, com os professores e com os saberes disciplinares, assim como os desdobramentos do processo histórico de produção do fracasso pela escola. A metodologia utilizada fundamenta-se na análise bibliográfica sobre os usos das histórias de vida e das narrativas autobiográficas como fontes para os estudos educacionais e históricos sobre a instituição escolar. This course conclusion paper analyzes the schooling processes of people who are in systems of deprivation of liberty based on their life stories. Objective-understand how it gave the display of meanings for the formatted processes, their relations with the school, with teachers and with disciplinary knowledge, as well as the unfolding of the historical process of failure production by the school. The methodology used is based on the bibliographic analysis on the uses of life stories and autobiographical narratives as sources for educational and historical studies about a school school. |
Keywords |
Educação
Pedagogia Relação com aprendizagem Educação Prisional |
xmlui.dri2xhtml.METS-1.0.item-coverage | Guarulhos/SP |
Language | Portuguese |
Date | 2020-07-30 |
Knowledge area | Educação |
Publisher | Universidade Federal de São Paulo |
Extent | 28 f |
Access rights | Open access ![]() |
Type | Trabalho de conclusão de curso de graduação |
URI | https://repositorio.unifesp.br/handle/11600/60178 |
Name:
TCC - A Voz dos Silenciados.pdf
Size: 515.2Kb Format: PDF Description: TCC A Voz Dos Silenciados |
Open file |