As precarizações do trabalho e as violações dos direitos das professoras e professores da educação básica: reflexões e desafios

As precarizações do trabalho e as violações dos direitos das professoras e professores da educação básica: reflexões e desafios

Author Queiroz, Felipe de Oliveira Autor UNIFESP Google Scholar
Advisor Nogueira, Claudia Mazzei Autor UNIFESP Google Scholar
Institution Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP)
Graduate program Serviço Social e Políticas Sociais
Abstract La Presente Disertación Tiene Como Objetivo El Estudio Del Trabajo Docente En La Educación Básica, A Partir De Un Referencial Basado En La Teoría Social Crítica. En Primer Lugar, Se Presenta Como La Educación Y El Trabajo, Como Categorías Solas Y Como Resultado En Trabajo Educativo, Actúan En La Reproducción Del Ser Social, Abordando El Papel De La Escuela Como Institución Y La Influencia De La Lógica Del Trabajo Productivo En Los Procesos Formativos Escolares, En La Formación De Los Profesores Y Profesoras, Y En El Trabajo De Estos Profesionales. El Estudio Prosigue En Una Historización De La Educación Escolar En Brasil Y En La Detallada Del Perfil Del Magisterio Y De La Escuela Brasileños. Y, Por Fin, Discordamos Sobre Las Relaciones De Lo Expuesto Con El Servicio Social Como Profesión Y Área Del Conocimiento.

A Presente Dissertação Tem Como Objetivo O Estudo Do Trabalho Docente Na Educação Básica, A Partir De Um Referencial Baseado Na Teoria Social Crítica. Inicialmente, Apresenta-Se Como Tanto A Educação Quanto O Trabalho, Enquanto Categorias Isoladas E Enquanto Resultado Em Trabalho Educativo, Atuam Na Reprodução Do Ser Social, Abordando O Papel Da Escola Enquanto Instituição E A Influência Da Lógica Do Trabalho Produtivo Nos Processos Formativos Escolares, Na Formação Dos Professores E Professoras, E No Trabalho Destes Profissionais. O Estudo Prossegue Em Uma Historicização Da Educação Escolar No Brasil E Na Pormenorização Do Perfil Do Magistério E Da Escola Brasileiros. E, Por Fim, Discorremos Sobre As Relações Do Exposto Com O Serviço Social Enquanto Profissão E Área Do Conhecimento.
Keywords Trabajo
La Precarización
Derechos
Professores
Enseñanza
Brasil
Trabalho
Precarização
Direitos
Professores
Magistério
Brasil
Language Portuguese
Date 2018-10-18
Published in QUEIROZ, Felipe de Oliveira. As precarizações do trabalho e as violações dos direitos das professoras e professores da educação básica: reflexões e desafios. 2018. 110f. Dissertação (Mestrado) - Instituto de Saúde e Sociedade, Universidade Federal de São Paulo, Santos, 2017.
Research area Trabalho, Movimentos Sociais e Políticas Sociais
Knowledge area Ciências Sociais Aplicadas
Publisher Universidade Federal de São Paulo
Extent 110 p.
Origin https://sucupira.capes.gov.br/sucupira/public/consultas/coleta/trabalhoConclusao/viewTrabalhoConclusao.jsf?popup=true&id_trabalho=6494817
Access rights Closed access
Type Dissertation
URI https://repositorio.unifesp.br/handle/11600/52762

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