As Precarizações Do Trabalho E As Violações Dos Direitos Das Professoras E Professores Da Educação Básica: Reflexões E Desafios

As Precarizações Do Trabalho E As Violações Dos Direitos Das Professoras E Professores Da Educação Básica: Reflexões E Desafios

Author Queiroz, Felipe De Oliveira Autor UNIFESP Google Scholar
Advisor Nogueira, Claudia Maria Franca Mazzei Autor UNIFESP Google Scholar
Institution Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP)
Graduate program Serviço Social E Políticas Sociais
Abstract La Presente Disertación Tiene Como Objetivo El Estudio Del Trabajo Docente En La Educación Básica, A Partir De Un Referencial Basado En La Teoría Social Crítica. En Primer Lugar, Se Presenta Como La Educación Y El Trabajo, Como Categorías Solas Y Como Resultado En Trabajo Educativo, Actúan En La Reproducción Del Ser Social, Abordando El Papel De La Escuela Como Institución Y La Influencia De La Lógica Del Trabajo Productivo En Los Procesos Formativos Escolares, En La Formación De Los Profesores Y Profesoras, Y En El Trabajo De Estos Profesionales. El Estudio Prosigue En Una Historización De La Educación Escolar En Brasil Y En La Detallada Del Perfil Del Magisterio Y De La Escuela Brasileños. Y, Por Fin, Discordamos Sobre Las Relaciones De Lo Expuesto Con El Servicio Social Como Profesión Y Área Del Conocimiento.

A Presente Dissertação Tem Como Objetivo O Estudo Do Trabalho Docente Na Educação Básica, A Partir De Um Referencial Baseado Na Teoria Social Crítica. Inicialmente, Apresenta-Se Como Tanto A Educação Quanto O Trabalho, Enquanto Categorias Isoladas E Enquanto Resultado Em Trabalho Educativo, Atuam Na Reprodução Do Ser Social, Abordando O Papel Da Escola Enquanto Instituição E A Influência Da Lógica Do Trabalho Produtivo Nos Processos Formativos Escolares, Na Formação Dos Professores E Professoras, E No Trabalho Destes Profissionais. O Estudo Prossegue Em Uma Historicização Da Educação Escolar No Brasil E Na Pormenorização Do Perfil Do Magistério E Da Escola Brasileiros. E, Por Fim, Discorremos Sobre As Relações Do Exposto Com O Serviço Social Enquanto Profissão E Área Do Conhecimento.
Keywords Trabajo
La Precarización
Derechos
Professores
Enseñanza
Brasil
Trabalho
Precarização
Direitos
Professores
Magistério
Brasil
Language Portuguese
Date 2018-10-18
Research area Trabalho, Movimentos Sociais E Políticas Sociais
Knowledge area Ciências Sociais Aplicadas
Publisher Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP)
Extent 110 p.
Origin https://sucupira.capes.gov.br/sucupira/public/consultas/coleta/trabalhoConclusao/viewTrabalhoConclusao.jsf?popup=true&id_trabalho=6494817
Access rights Closed access
Type Dissertation
URI https://repositorio.unifesp.br/handle/11600/52762

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